Seja bem-vindo! Hoje é

A Lavoura e o Tempo

“Porventura lavra continuamente o lavrador, para semear? ou está sempre abrindo e desterroando a sua terra? Não é antes assim: quando já tem nivelado a sua superfície, não espalha a ervilhaça, não semeia o cominho, não lança nela o melhor trigo, ou cevada no lugar determinado, ou o centeio na margem? Pois o seu Deus o instrui devidamente e o ensina” (Is.28.24-26).
Durante todo o período correspondente às narrativas bíblicas, a agricultura foi uma das principais atividades econômicas. Nela se ocupava grande parte da população ativa. Por esta causa, a figura do lavrador e o seu trabalho aparecem com freqüência nas Sagradas Escrituras, servindo como ilustração para ensinos morais e espirituais diversos.
        O profeta Isaías estava perguntando: Será que lavrador lavra o tempo todo? Sabemos que não. Pois este é apenas o início do seu trabalho, que inclui muitas outras tarefas.

A lida no campo pode ser resumida nas seguintes etapas:

        1 – Lavrar – Depois de escolher uma boa terra, deve-se prepará-la, tirando pedras e ervas daninhas, nivelando e revolvendo o solo para que se torne receptivo e adequado para a semente. Nessa parte entra o trabalho com o arado, geralmente puxado por uma junta de bois, unidos pelo jugo.
 
“Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus” (Lc.9.61).
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas” (Mt.11.29).
        2 – Semear – Além de preparar o solo, o homem do campo precisa selecionar a semente, conforme sua espécie, quantidade e qualidade, e lançá-la à terra. A semeadura parece um desperdício, uma perda. É como se a semente fosse jogada fora. Por isso muitos não semeiam. Preferem comer toda a semente, pois sua visão está apenas no aqui e no agora. O semeador vê o futuro e por isso renuncia sua semente no presente.
 
“Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas” (Ec.11.6).
“Semeai para vós em justiça, colhei segundo a misericórdia; lavrai o campo da lavoura; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que venha e chova a justiça sobre vós” (Os.10.12).
        3 – Esperar a chuva – Por mais que o homem do campo trabalhe, ele também depende de Deus. Quanto maior a lavoura, maior é essa dependência. O lavrador sabe que nem tudo está em suas mãos. Sua parte já foi feita, com muito esforço. Agora é preciso ter fé e paciência.
 
“Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes” (Joel 2.23).
        4 – Germinação – em contato com a água, a semente germina, lançando seus renovos. É vida que nasce da morte. A semente estava sepultada. Aquele parecia seu fim, mas Deus realiza o milagre do renascimento. A palavra que sai da boca de Deus é como a chuva. Ela cai em nossos corações e nos renova, vivifica e nos faz crescer.
 
“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12.24).
“Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei” (Is.55.10-11).
        5 – Cuidar da lavoura – O agricultor precisa zelar pela plantação. Enquanto as plantas são pequenas, é necessário evitar que sejam pisadas. Em todo o tempo, é importante cuidar para que ninguém as arranque. É necessário também vigiar por causa das pragas, insetos, aves e animais.
 
“Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas; pois as nossas vinhas estão em flor” (Ct.2.15).
          6 – Esperar pelo fruto – O lavrador precisa ser paciente, enquanto cuida da lavoura e aguarda a produção. Antes do fruto, muitas ervas e árvores produzem flores. É o maravilhoso anúncio do resultado final que se aproxima. Depois do surgimento dos frutos ainda é preciso esperar que amadureçam. Enquanto isso, os cuidados aumentam.
 
“Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se estão abertas as suas flores, e se as romanzeiras já estão em flor” (Ct.7.12a).
“Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba as primeiras e as últimas chuvas” (Tg.5.7).
        7 – Colher os frutos – Enfim, chega a época da colheita, como recompensa por todo o labor e espera do lavrador.
 
“Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos” (Salmo 126.6).
         Um dos principais elementos que regem a vida do agricultor é o tempo. Ele precisa conhecer as estações do ano e agir de acordo com cada uma delas, plantando, cuidando, esperando e colhendo. Ele não pode inverter a ordem. Não é possível colher sem ter plantado, a não ser que se queira roubar na propriedade alheia.
          As tarefas agrícolas não podem ser realizadas com muita antecipação nem com atraso. Na época da chuva não é possível preparar o solo nem lançar a semente. O resultado seria um grande lamaçal, com a enxurrada carregando os grãos. Quando chega a época da ceifa, é possível que o lavrador já esteja muito cansado, mas ele não pode relaxar. Adiar a colheita pode significar perda total.
 
“Abundância de mantimento há na lavoura do pobre; mas se perde por falta de juízo” (Pv.13.23).
         O ciclo da agricultura é comparável à vida de cada um de nós, com muito trabalho, fé em Deus, paciência e produtividade. Salomão comparou a juventude à primavera (Ec.11.10). Nossa existência é dividida em estações, com tempos adequados para cada propósito. Não podemos ignorar tal coisa. Não devemos ser precipitados em nossas realizações, adiantando demais os fatos, nem ser omissos, negligentes ou preguiçosos, deixando de fazer aquilo que deve ser feito no tempo certo.
 
“O que ajunta no verão é filho prudente; mas o que dorme na sega é filho que envergonha” (Pv.10.5).
         Vejamos alguns exemplos de inversão na ordem natural da vida: Há muitas crianças trabalhando, quando deveriam estudar e brincar. Por outro lado, muitos jovens só querem se divertir, quando deveriam também estudar e trabalhar. Outros antecipam as relações sexuais, a gravidez e a constituição da família, sem que tenham se preparado para isso. Algumas vezes, encontramos pessoas bastante idosas que estão ingressando na faculdade, porque não o fizeram na juventude. Todo tempo é propício à aquisição do conhecimento, mas se isso acontecer muito tarde, o indivíduo não colherá o que está plantando.
 
“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou” (Ec.3.1-2).
         Muitos fatos ocorrem por força das circunstâncias, causando desordem na vida. Compreendemos isso. Entretanto, há quem perca seu tempo por outros motivos: preguiça ou negligência.
         É imprescindível que cada um se conscientize do momento em que está vivendo. Qual é a estação atual? Para muitos de nós, ainda é tempo de semear, tempo de plantar. Não percamos a oportunidade.
         Quando chega o tempo de colher, e não existe fruto aprazível, o indivíduo começa a murmurar. Acusa Deus, o governo, os pais e a família. Culpa o destino, revolta-se e se desespera. Entretanto, não se recorda de sua negligência na época da semeadura.
         Existem também aqueles que vivem praticando o mal sem saber que seus atos são sementes. O que fazem hoje lhes será feito amanhã de modo multiplicado.
 
“Falam palavras vãs; juram falsamente, fazendo pactos; por isso brota o juízo como erva peçonhenta nos sulcos dos campos” (Os.10.4).
“Lavrastes a impiedade, segastes a iniqüidade, e comestes o fruto da mentira” (Os.10.13).
        “O que semear a perversidade segará males” (Pv.22.8).
         “Pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gal.6.7).
          Além dos estudos e do trabalho, seja natural ou espiritual, semeamos em cada ato, palavra ou gesto para com o próximo. Cada semente, boa ou má, se multiplicará e retornará para nós no tempo da ceifa.
         Cabe, portanto, a cada um de nós, escolher bem as sementes para que a nossa colheita seja excelente. Façamos hoje o deve ser feito, pois amanhã pode ser muito tarde.
 
“E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido” (Gal.6.9).
         Queremos colher muito, mas semeamos pouco. Somos econômicos na semeadura e ambiciosos na colheita. Fizemos algo para Deus ou para o próximo e achamos que foi suficiente. Não se acomode. Trabalhe mais. Semeie mais.
 
“Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará” (IICo.9.6).
“Eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça” (João 15.16).


http://diariogospel.com/capa/a-lavoura-e-o-tempo/
Autor: Anísio Renato de Andrade

Ultima Mensagem de David Wilkerson

Esse foi o ultimo sermão deixado pelo Rev. David Wilkerson na página Word Challenge Inc.
Não pude deixar de reparar o contraste abismal entre seu ultimo sermão e a verborragia do Goldin noticiadas por muitos de nós nestes dias.


Quando todos os recursos falham
David Wilkerson | 27 de abril de 2011

Acreditar quando todos os meios falham é agradável a Deus e é mais aceitável. Jesus disse a Tomé: "Você acreditou porque você viu, mas bem-aventurados são aqueles que não viram e creram" (João 20:29).

Abençoados são aqueles que acreditam mesmo que não exista nenhuma evidência de uma resposta à oração, que confiam na esperança, quando todos os meios falharam.
Alguém chegou para o lugar de desespero, ao fim da esperança de todos os meios. A pessoa amada está enfrentando a morte e os médicos não dão nenhuma esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. Orou por um milagre mas ele não aconteceu.
Ou seja, quando hordas de Satanás vem para atacar a sua mente com medo, raiva e dúvidas esmagadoras "Onde está o teu Deus agora? Você orou até que você não tivesse mais lágrimas. Você jejuou. Você creu na promessa. Você confiou.”
Pensamentos blasfemos serão injetados em sua mente: "Não oro mais. Não tenho mais fé. Eu desisti de  Deus, simplesmente não confio mais nele. Não vale a pena! "
Mesmo não questionando a existência de Deus eles serão injetados em sua mente. Estes foram os dispositivos de Satanás por séculos. Alguns dos mais piedosos homens e mulheres que já viveram estiveram sob tais ataques demoníacos.
Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: O choro vai durar por algum tempo, noites terríveis de escuridão, em breve você vai ouvir um sussurro do Pai: "Eu estou com vocês. Eu não posso te dizer por que agora, mas um dia tudo vai fazer sentido. Você vai ver que tudo era parte do meu plano. Não foi por acaso. Não foi uma falha de sua parte. Segure firme. Deixe-me abraçar você na hora da dor.”
Amado, Deus nunca deixou de agir, mas na bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.

Pr. David Wilkerson morre em acidente de carro no Texas

A CBN News acaba de noticiar (26/04/11 – 23:00hs no Brasil) que o Rev. David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News.

Wilkerson tinha 79 anos. A sua esposa Gwen também estava envolvida no acidente e foi levada para o hospital. Deixou 4 filhos e 11 netos.

Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York (com mais de 8.000 membros) e presidente do “Desafio Jovem”, entidade destinada a recuperar drogados. Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal.

O Rev. David estava na estrada I 175 no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.

Seus sermões denunciando o mundanismo e as falsas manifestações espirituais na igreja são famosos. Uma voz profética foi silenciada. Que o Senhor console a família a aos muitos que sentirão falta de suas palavras inspiradoras.

Este sermão é sucesso no YOU TUBE, onde o pastor desafia a veracidade ou a edificação de certos moveres e fenômenos nas igrejas de hoje:



http://www.tele-fe.com/php/modules/news/article.php?storyid=603

Homem que encenava Paixão de Cristo cai de cruz em Belo Horizonte

 

Um homem de 24 anos caiu de uma cruz enquanto encenava a Paixão de Cristo na noite desta sexta-feira (22), em frente à Igreja São José Operário, no bairro Aarão Reis, Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cruz era carregada pelos personagens quando quebrou e a vítima caiu de altura de aproximadamente três metros.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, ele sofreu ferimentos leves, um hematoma na cabeça e chegou ao hospital consciente e estável por volta das 21h.
O rapaz passou por uma tomografia que não acusou trauma ou fratura no crânio. Ele foi medicado e teve alta às 23h30.

Notícias Cristãs com informações do G1
 
Caros amigos, somos teólogos e pregadores da Palavra de Deus, este blog foi criado para quem de fato quer ter uma intimidade com o nosso Senhor Jesus e ficar por dentro do que está acontecendo no mundo cristão.


Não cobramos por nossas pregações em igrejas, deixamos a critério da igreja se deve ou não abençoar nosso ministério, para convites fora de nossa cidade, fica por conta da mesma.

Graça e Paz em Cristo Jesus

E-mail anaclaudiamaltarollo@hotmail.com

Ana ou Ev. Bruno

Brasil é 3º país onde mais se crê em Deus, diz pesquisa

 O Brasil foi o terceiro país em que mais se acredita em "Deus ou em um ser supremo" em uma pesquisa conduzida em 23 países.
A pesquisa, feita pelo empresa de pesquisa de mercado Ipsos para a agência de notícias Reuters, ouviu 18.829 adultos e concluiu que 51% dos entrevistados "definitivamente acreditam em uma 'entidade divina' comparados com os 18% que não acreditam e 17% que não tem certeza".
O país onde mais se acredita na existência de Deus ou de um ser supremo é a Indonésia, com 93% dos entrevistados. A Turquia vem em segundo, com 91% dos entrevistados e o Brasil é o terceiro, com 84% dos pesquisados.
Entre todos os pesquisados, 51% também acreditam em algum tipo de vida após a morte, enquanto que apenas 23% acreditam que as pessoas param de existir depois da morte e 26% "simplesmente não sabem".
Entre os 51% que acreditam em algum tipo de vida após a morte, 23% acreditam na vida após a morte, mas "não especificamente em um paraíso ou inferno", 19% acreditam "que a pessoa vai para o paraíso ou inferno", outros 7% acreditam que "basicamente na reencarnação" e 2% acreditam "no paraíso, mas não no inferno".
Nesse mesmo quesito, o México vem em primeiro lugar, com 40% dos entrevistados afirmando que acreditam em uma vida após a morte, mas não em paraíso ou inferno. Em segundo está a Rússia, com 34%. O Brasil fica novamente em terceiro nesta questão, com 32% dos entrevistados.
Mas o Brasil está em segundo entre os países onde as pessoas acreditam "basicamente na reencarnação", com 12% dos entrevistados. Apenas a Hungria está à frente dos brasileiros, com 13% dos entrevistados. Em terceiro, está o México, com 11%.
Entre os que acreditam que a pessoa vai para o paraíso ou para o inferno depois da morte, o Brasil está em quinto lugar, com 28%. Em primeiro, está a Indonésia, com 62%, seguida pela África do Sul, 52%, Turquia, 52% e Estados Unidos, 41%.
Criação X evolução
As discussões entre evolucionistas e criacionistas também foram abordadas pela pesquisa do instituto Ipsos.
Entre os entrevistados no mundo todo, 28% se definiram como criacionistas, acreditam que os seres humanos foram criados por uma força espiritual como o Deus em que acreditam e não acreditam que a origem do homem viesse da evolução de outras espécies como os macacos.
Nesta categoria, o Brasil está em quinto lugar, com 47% dos entrevistados, à frente dos Estados Unidos (40%). Em primeiro lugar está a Arábia Saudita, com 75%, seguida pela Turquia, com 60%, Indonésia em terceiro (57%) e África do Sul em quarto lugar, com 56%.
Por outro lado, 41% dos entrevistados no mundo todo se consideram evolucionistas, acreditam que os seres humanos são fruto de um lento processo de evolução a partir de espécies menos evoluídas como macacos.
Entre os evolucionistas, a Suécia está em primeiro lugar, com 68% dos entrevistados. A Alemanha vem em segundo, com 65%, seguida pela China, com 64%, e a Bélgica em quarto lugar, com 61% dos pesquisados.
Descrentes e indecisos
Entre os 18.829 adultos pesquisados no mundo todo, um total de 18% afirmam que não acreditam em "Deus, deuses, ser ou seres supremos".
No topo da lista dos descrentes está a França, com 39% dos entrevistados. A Suécia vem em segundo lugar, com 37% e a Bélgica em terceiro, com 36%. No Brasil, apenas 3% dos entrevistados declararam que não acreditam em Deus, ou deuses ou seres supremos.
A pesquisa também concluiu que 17% dos entrevistados em todo o mundo "às vezes acreditam, mas às vezes não acreditam em Deus, deuses, ser ou seres supremos".
Entre estes, o Japão está em primeiro lugar, com 34%, seguido pela China, com 32% e a Coréia do Sul, também com 32%. Nesta categoria, o Brasil tem 4% dos entrevistados.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/04/110425_pesquisa_crencas_fn.shtml

Site localiza capítulos da Bíblia geograficamente

O site “BibleMap.org” é o primeiro a localizar todos os capítulos da Bíblia geograficamente.

Basta digitar o capítulo desejado e, através de um aplicativo do Google Maps, ele identificará a exata localização em que se passou a história, além de disponibilizar o capítulo em inglês.

A página foi desenvolvida por funcionários do “HeLives.com”, um site religioso. Segundo a descrição do “BibleMap”, “[...]a motivação para criar o site foi simples: criar um ‘atlas’ gratuito da Bíblia com o Google Maps. Nós esperamos que a página seja uma benção para você e o ajude a deixar o livro da Bíblia mais vivo em sua vida”.

Fonte: POP News

Homem pega fogo dentro de sex shop, pastor afirma ser resposta de suas orações



Um homem estava em um sex shop no bairro de Tenderloin, em San Franscio (EUA), na última quarta-feira, quando entrou em combustão espontânea. Não há como explicar de onde vieram as chamas que queimaram 90% desse homem, mas o pastor Roger Huang, que dirige a missão City Impact, para resgate de drogados, prostitutas e mendigos do bairro diz que esse incidente é resposta de suas orações.

“Eu não sei se você acredita em oração”, disse Huang, “mas … nos últimos sete anos tenho ido pra frente de cada uma dessas lojas e oro para que fechem. Umas sete ou oito já foram fechadas desde então,” disse o pastor para a AOL News.

O tenente Troy Dangerfield, porta-voz da polícia local, afirma que, estranhamente, as autoridades não encontraram nenhum dano no interior do edificio. Isso evidenciaria que a fonte não foi externa. ”Ainda não sabemos ainda o que causou isso, mas a polícia não descarta nada. Ainda estamos investigando”, afirma o tenente.

O canal KTVU entrevistou um funcionário que afirma ter visto o homem assistindo a um filme no fundo da loja quando, de repente, saiu correndo e gritando enquanto seu corpo pegava fogo.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi levado para St. Francis Memorial Hospital, onde está sendo tratado de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. “Ele sofreu ferimentos quase fatais” explica o tenente Dangerfield, acrescentando que a recuperação será difícil.

O ministério City Impact afirma que tem como objetivo o desejo de “restaurar a esperança e reconstruir a vida das pessoas do Distrito”, e isso aparentemente inclui pedir para que Deus limpe a comunidade.

Fonte: Gospel Prime

Site vende passagens para quem quiser fugir da Terra antes do fim do mundo, em 2012

Você acredita na previsão de que o mundo vai acabar em 2012? Então talvez se interesse pela oferta de um empresário americano. Jack Dowd está vendendo passagens para quem quiser fugir da Terra antes do apocalipse.

Ele criou um site onde é possível comprar dois tipos de pacotes de viagem para escapar do fim do mundo. O mais barato custa US$ 24,49 (cerca de R$ 40) e inclui um bilhete de ida a bordo do USS Ark 2012 Escape Ship para um planeta parecido com a Terra, um colchão de solteiro e um “passaporte intergaláctico”. Já o pacote de US$ 44,99 (cerca de R$ 72) compreende, além da viagem a bordo do USS Ark e do passaporte, um guia para outros planetas, um espaço luxuoso para dormir, com TV de tela plana e um mini-bar.

É claro que tudo não passa de uma grande brincadeira, mas já teve muita gente comprando a viagem para fugir da Terra – principalmente para dar de presente a amigos. Quem compra recebe em casa um kit com as passagens e o passaporte.

- Eu não esperava que alguém fosse realmente comprar. Inicialmente, eu vi isso mais como diversão do que um produto para vender. Acho que já vendi algo entre 50 e 100 bilhetes – disse Dowd ao site “Aol News”.

Só que quem leva a sério as previsões de que o mundo realmente vai acabar no dia 21 de dezembro do ano que vem não está gostando da ideia do empresário ganhar dinheiro em cima do possível fim da humanidade.

- Acho que isso tira o foco do fato de que as pessoas deveriam estar preparadas para o que quer que venha a acontecer – defende Robert Richardson.

Mas Jack faz questão de dizer que o site não deve ser levado a sério e não tem o objetivo de ofender ninguém.

Fonte: Extra Globo

Milagre: bebê volta a respirar depois de duas horas declarado morto




(Por Hilary White) — Médicos ficaram perplexos em abril quando um bebê prematuro que havia sido decalarado como morto por eles pareceu voltar à vida depois de duas horas encostado à sua mãe. A equipe havia entregado o menino, Jamie, um gêmeo, para sua mãe segurar e “dizer adeus” depois que o menino de 27 semanas de gestação havia sido pronunciado como morto. O médico que estava dando atendimento havia passado 20 minutos depois do nascimento tentando fazer o menino respirar.

Kate Ogg, de Sydney, Austrália, segurou o bebê diretamente encostado na sua pele e quando ele mostrou sinas de vida, lhe deu algum leite materno na ponta do dedo.

Mas Kate e seu marido David Ogg dizem agora que temem que seu filho, que nasceu junto com sua irmã gêmea Emily, poderá sofrer danos cerebrais ou sofrer complicações médicas de longo prazo porque seu médico não acreditou neles quando o menino mostrou o que os pais criam eram sinais de vida. Depois que Jamie começou a se mexer, eles pediram que o médico voltasse, mas ele recusou, enviando a parteira para dizer que o bebê estava simplesmente nos últimos momentos de agonia da morte.

“Sabíamos que o medico não estava voltando. Por isso, o chamamos de novo”, Kate Ogg disse mais tarde para um entrevistador na TVl da Austrália. “Nesse meio tempo, a parteira fez algumas filmagens e minha mãe e minha irmã estavam tirando fotos de nós. Meu marido acabou dizendo: ‘Vão e digam ao médico que não estávamos prontos para dar atenção à explicação dele de como o bebê morreu. Será que ele pode vir e explicar isso de novo?’ e foi aí que ele voltou”.

Jamie só acabou recebendo cuidados médicos duas horas mais tarde.

Um amigo do casal Oggs disse para o jornal Daily Mail que “Para ser justo, os médicos acreditam com sinceridade que Jamie estava morto. Quando ele voltou ao quarto, até ele disse para Kate que isso era um milagre”, mas acrescentou que se Jamie sofrer efeitos colaterais pela falta de tratamento, não poderia haver ação legal.

A Sra. Ogg disse para o programa de televisão australiano Today Tonight que ouvir as palavras de que seu bebê estava morto “foi o pior sentimento que já tive”.

Quando Jamie foi entregue a ela, ela disse que queria segurá-lo encostado diretamente na pele dela.

“Tirei a camisola hospitalar e o ajeitei em meu peito com a cabeça dele sobre meu braço e só fiquei ali segurando-o. Ele não estava fazendo nenhum movimento e nós simplesmente começamos a conversar com ele. Nós dissemos a ele qual era o nome dele e que ele tinha uma irmã. Dissemos a ele as coisas que queríamos fazer com ele durante a vida inteira dele”.

Jamie começou a ofegar, mas seus pais foram informados de que isso era apenas ação “reflexa”.

“Mas então o senti se mover como se ele estivesse espantado, então começou a lutar mais para respirar até que sua respiração foi normalizando. Dei para Jamie um pouco de leite materno no meu dedo, ele o recebeu e começou a respirar normalmente”.

“Pensei: ‘Oh, meu Deus! O que está acontecendo?’ Um curto tempo depois ele abriu os olhos. Foi um milagre. Então ele estendeu a mão e agarrou-me o dedo. Ele abriu os olhos e moveu a cabeça de lado a lado. O médico ficava balançando a cabeça e dizendo: ‘Não acredito nisso, não acredito nisso’”.

Fonte: Overbo / Traduzido por Julio Severo

Ossuário de irmão de Jesus é verdadeiro, diz universidade hebráica




Ela pesa 25 quilos. Tem 50 centímetros de comprimento por 25 centímetros de altura. E está, indiretamente, no banco dos réus de um tribunal de Jerusalém desde 2005. A discussão em torno de uma caixa mortuária com os dizeres “Tiago, filho de José, irmão de Jesus” nasceu em 2002, quando o engenheiro judeu Oded Golan, um homem de negócios aficionado por antiguidades, revelou o misterioso objeto para o mundo. A possibilidade da existência de um depositário dos restos mortais de um parente próximo de Jesus Cristo agitou o circuito da arqueologia bíblica. Seria a primeira conexão física e arqueológica com o Jesus do Novo Testamento. Conhecido popularmente como o caixão de Tiago, a peça teve sua veracidade colocada em xeque pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). Em dezembro de 2004, Golan foi acusado de falsificador e a Justiça local entrou no imbróglio. No mês passado, porém, o juiz Aharon Far¬kash, responsável por julgar a suposta fraude cometida pelo antiquário judeu, encerrou o processo e acenou com um veredicto a favor da autenticidade do objeto. Também recomendou que o IAA abandonasse a defesa de falsificação da peça. “Vocês realmente provaram, além de uma dúvida razoável, que esses artefatos são falsos?”, questionou o magistrado. Nesses cinco anos, a ação se estendeu por 116 sessões. Foram ouvidas 133 testemunhas e produzidas 12 mil páginas de depoimentos.

Especialista em arqueologia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, Rodrigo Pereira da Silva acredita que todas as provas de que o ossuário era falso caíram por terra. “A paleografia mostrou que as letras aramaicas eram do primeiro século”, diz o professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). “A primeira e a segunda partes da inscrição têm a mesma idade. E o estudo da pátina indica que tanto o caixão quanto a inscrição têm dois mil anos.” O professor teve a oportunidade de segurá-lo no ano passado, quando o objeto já se encontrava apreendido no Rockfeller Museum, em Jerusalém.

Durante o processo, peritos da IAA tentaram desqualificar o ossuário, primeiro ao justificar que a frase escrita nele em aramaico seria forjada. Depois, mudaram de ideia e se ativeram apenas ao trecho da relíquia em que estava impresso “irmão de Jesus” – apenas ele seria falso, afirmaram.


Inscrição: Tiago, irmão de Jesus

A justificativa é de que, naquele tempo, os ossuários ou continham o nome da pessoa morta ou, no máximo, também apresentavam a filiação dela. Nunca o nome do irmão. Professor de história das religiões, André Chevitarese, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, levanta a questão que aponta para essa desconfiança. “A inscrição atribuiria a Tiago uma certa honra e diferenciação por ser irmão de Jesus. Como se Jesus já fosse um pop¬star naquela época”, diz ele. Discussões como essa pontuaram a exposição de cerca de 200 especialistas no julgamento. A participação de peritos em testes de carbono-14, arqueologia, história bíblica, paleografia (análise do estilo da escrita da época), geologia, biologia e microscopia transformou o tribunal israelense em um palco de seminário de doutorado. Golan foi acusado de criar uma falsa pátina (fina camada de material formada por microorganismos que envolvem os objetos antigos). Mas o próprio perito da IAA, Yuval Gorea, especializado em análise de materiais, admitiu que os testes microscópicos confirmavam que a pátina onde se lê “Jesus” é antiga. “Eles perderam o caso, não há dúvida”, comemorou Golan.

O ossuário de Tiago, que chegou a ser avaliado entre US$ 1 milhão e US$ 2 milhões, é tão raro que cerca de 100 mil pessoas esperaram horas na fila para vê-lo no Royal Ontario Museum, no Canadá, onde foi exposto pela primeira vez, em 2002. Agora que a justiça dos homens não conseguiu provas contra sua autenticidade, e há chances de ele ser mesmo uma relíquia de um parente de Jesus, o fascínio só deve aumentar.

Fonte: Overbo / Revista Istoé / ADIBERJ

Última Ceia ocorreu na quarta-feira anterior à crucificação

O professor Colin Humphreys da Universidade de Cambridge cruzou informações históricas, bíblicas e astronômicas para seu novo livro, “The Mistery of the Last Supper” (O Mistério da Última Ceia, em livre tradução) para tentar identificar o dia exato da última ceia de Jesus com seus discípulos, informou nesta segunda-feira o jornal The Daily Telegraph.

Durante muito tempo por causas de uma aparente inconsistência bíblica, os pesquisadores se questionavam sobre o assunto e não conseguiam chegar a uma conclusão. Enquanto os apóstolos Mateus, Marcos e Lucas afirmavam que a Última Ceia coincidiu com o início da Páscoa judaica, João sustentava que havia ocorrido anteriormente.

O professor Humphreys acredita que Jesus, junto com Mateus, Marcos e Lucas, teriam utilizado um calendário diferente do de João. Por esta hipótese, Jesus ateve-se a um velho calendário judeu ao invés de utilizar o calendário lunar oficial que naquela época já estava difundido.

Dessa forma, o Jantar da Páscoa – a Última Ceia – teria sido realizado na quarta-feira, o que explica a existência de muitas atividades entre esse evento e a crucificação. Assim, a detenção, o interrogatório e o julgamento aos quais foi submetido Jesus não ocorreram no espaço de uma só noite.

Fonte: Terra

Se êxodo continuar, em três anos não haverá mais cristãos no Iraque

Grupos de ajuda humanitária que protegem os cristãos perseguidos afirmam que, se não for tomada nenhuma providência, em três anos não haverá mais cristãos no Iraque.

A Portas Abertas Estados Unidos pede o fim do êxodo cristão no Iraque, onde os cristãos têm sido alvos nesse país de maioria muçulmana. Desde o ataque a Bagdá no dia 31 de outubro de 2010, cerca de 95.000 cristãos fugiram do Iraque para países vizinhos como Egito, Jordânia ou Líbano.

Jerry Dykstra, diretor de imprensa, explica que, em apenas cinco meses, um número alarmante de cristãos foram embora do país e, segundo ele, esse número continuará a aumentar a menos que algo seja feito para proteger os cristãos.

“Se você analisar o ano inteiro, vai ver que são quase 200.000 cristãos que foram embora. E, se fizer a média, poucos cristãos sobraram”, ele alerta.

“Esse êxodo se dá devido a vários motivos: sequestros, ameaças e assassinatos. Então, fica claro que é um esforço vindo dos extremistas muçulmanos para eliminar a comunidade cristã do Iraque.”

A Portas Abertas está realizando uma campanha entre os norte-americanos para que eles assinem uma petição para a Secretária de Estado Hillary Clinton, pedindo que ela trabalhe com o governo iraquiano para proteger os direitos dos cristãos e de outras minorias religiosas no país.

Tradução: Missão Portas Abertas


Fonte: http://www.overbo.com.br/se-exodo-continuar-em-tres-anos-nao-havera-mais-cristaos-no-iraque/

Jerusalém: Uma das cidades mais importantes da Bíblia

Uma das cidades mais importantes da Bíblia, a capital de Israel revela-se moderna, ao mesmo tempo em que conserva sua história milenar.

Jerusalém é considerada o coração de Israel por vários motivos, e não somente por ser sua capital. Localizada nas montanhas da Judéia, região central do país, entre os mares Morto e Mediterrâneo, a milenar cidade é uma das mais importantes em toda a Bíblia. Nela, há locais sagrados para três das principais culturas do mundo: cristãos, judeus e muçulmanos. Uma das cidades mais antigas do mundo tem uma história bastante confusa e conturbada.
A primeira menção a Jerusalém de que se tem notícia está em textos egípcios do século 19 antes de Cristo (a.C.). Desde essa época, a cidade tem uma história com altos e baixos, sempre disputada por vários povos e ainda hoje cenário de conflitos. Destruída e reconstruída várias vezes, hoje é um importante centro mundial, a despeito de seu pequeno tamanho (cerca de 125,2 quilômetros quadrados). O período mais importante, constante da Bíblia, começou quando o rei Davi escolheu a cidade como corte de seu reinado, unificando nela o centro do poder sobre as 12 tribos do povo hebreu.
Nela foram erguidos os famosos templos de Salomão e de Herodes, onde hoje se situa o islâmico Domo da Rocha, no Monte Moriá. Aos judeus não é permitido o acesso. Por isso, a eles é reservado apenas um pedaço externo da antiga muralha de arrimo do grande templo, ao oeste, conhecido como Muro das Lamentações. Lá, eles depositam seus lamentos e pedidos a Deus, em longas orações e em pedaços de papel entre as frestas das pedras.

As diversas lideranças

A partir da fixação da capital por Davi, os hebreus tornaram-se uma nação, fazendo da cidade seu centro político, religioso, econômico e militar. Em 931 a.C., logo após a morte de Salomão, filho e sucessor de Davi, Israel se viu em meio a uma guerra civil. Novamente os hebreus se separaram. Ao sul, Judá (onde Jerusalém estava), e ao norte, um novo reino de Israel. Em 722 a.C., os assírios conquistaram Judá. Tempos depois, eram os babilônios, governados por Nabucodonosor, os conquistadores do local. Quase toda a população foi deportada para a Babilônia (em 586 a.C.).
Logo depois, os persas a tomaram, permitindo a volta dos judeus do exílio. Mas as muralhas e paredes voltaram a ser derrubadas em 332 a.C., pelos macedônios, comandados por ninguém menos que Alexandre, o Grande.
Após tantas idas e vindas de conquistadores, os romanos tomaram Jerusalém, tornando-a em 63 a.C. a capital do reino de Herodes. Vieram os anos em que Jesus viveu entre os seres humanos, quando Jerusalém ainda era uma extensão do Império Romano. Lá ele foi morto e sepultado, ressuscitando após 3 dias.
Chega o ano de 66 depois de Cristo (d.C.), quando os judeus se rebelaram contra o domínio de Roma, então representada em Jerusalém pelo rei Tito. No ano 70, sem conseguir conter os rebeldes, Tito destrói a cidade, inclusive o grande templo, que havia sido reconstruído e reformulado por Herodes anos antes.
Vieram então os domínios islâmico (de 638 a 1099), das cruzadas cristãs e depois dos egípcios e mamelucos. Chega 1517, e Jerusalém é dominada pelos otomanos, que incluíram na invasão a Palestina. Os otomanos eram abertos a uma espécie de tolerância religiosa entre as três culturas monoteístas.
Já no século 20, o Reino Unido invade a cidade e a torna uma espécie de capital informal de uma região que abrange os atuais Israel, Faixa de Gaza e Jordânia, nomeando-a oficialmente Palestina. Após a Segunda Guerra Mundial, em 1947, a então novíssima Organização das Nações Unidas (ONU) dividiu o território da região entre judeus e palestinos. Jerusalém passou a ser administrada pela comunidade internacional, não pertencendo a nenhum dos dois lados. Mas o novo Estado de Israel entrou em conflito com os jordanianos e tomou a parte ocidental da cidade. Um acordo em 1949 estabeleceu que cada lado seria soberano sobre os lados que conquistaram. Jerusalém volta, então, a ser a capital de Israel. Em 1967, na famosa Guerra dos Seis Dias, os israelenses tomaram a parte dos jordanianos e reunificaram a cidade.
Pode-se dizer com certeza que a cidade ainda é alvo de conflitos. Os palestinos pretendem fazer de Jerusalém sua futura capital – do que, obviamente, Israel discorda.
A despeito dos conflitos, Jerusalém ainda é a maior e mais populosa cidade de Israel. Ainda hoje, pessoas de todo o mundo peregrinam a ela para conhecer de perto lugares importantes por terem sido cenário de passagens bíblicas, como o Monte das Oliveiras, o sepulcro de Jesus, os Portões Dourados, o próprio Monte Moriá com os restos do Templo e vários outros, que fazem parte da história de toda a humanidade.
O teor sagrado da cidade fica bem claro nos versos do Salmo 137 (versículos 5 e 6), de quando os judeus foram expulsos da cidade pela primeira vez:
“Se eu te esquecer, Jerusalém, que a minha mão direita esqueça sua destreza, que a minha língua se pegue em seu palato, se eu falhar em te recordar, se eu não elevar Jerusalém acima de minha maior alegria”.

A Jerusalém de hoje

A capital israelense é moderna, mas conserva traços do passado. Devido a uma lei municipal, é permitido construir na cidade somente com pedras claras, que conservam o estilo antigo do local. No entanto, essas pedras encobrem uma metrópole que progride cada vez mais. Shoppings, restaurantes internacionais, discotecas e bares noturnos são alguns dos exemplos do que pode ser encontrado.
Mas, como qualquer cidade, Jerusalém também tem suas mazelas. O trânsito, por exemplo, é um dos piores do país. Para tentar aliviar esse problema, está sendo construindo um moderno sistema ferroviário, que ligará os centrais pontos da cidade aos moldes do que se tem hoje nas principais cidades europeias. Alguns trechos já estão em funcionamento.
O Centro é um bairro alegre, colorido e cheio de pessoas do mundo inteiro. Nele, é possível comer faláfel (bolinhos fritos de grão-de-bico, que recheiam o pão sírio), sabich (pão sírio recheado com bastante berinjela frita, ovo cozido, humus, picles e condimentos), Shawarma (churrasco de carne de carneiro), e, para os menos simpáticos à culinária local, também há filiais de conhecidas redes de fast food.
Na Rua Jaffa (foto ao lado) há diversas lojas de judeus persas (do Irã). É o melhor lugar para comprar roupas e sapatos – além de farta variedade, pode-se pechinchar o preço.
O Shuk (mercado) Machané Yehuda, judaico, é o lugar ideal para comprar comida. Diferentemente do shuk Árabe da Cidade Velha, que vende mais bugigangas e souvenires, o mercado judaico é o lugar em que a população local compra frutas e verduras pelo melhor preço da cidade.
As frutas que existem em Israel são diferentes das espécies encontradas no Brasil. As tâmaras, doces e carnudas, são famosas no mundo inteiro. Lá também há muitas barracas de sucos naturais, nas quais é possível refrescar-se tomando, entre outros, suco de romã puro e feito na hora, com propriedades depurativas. Israel também é um grande exportador de laranjas de cor e sabor acentuados, excelente para o preparo de sucos.
O shopping Malcha, o principal de Jerusalém, localiza-se ao lado do estádio de futebol, o Beitar Yerushalaim, e é um pouco afastado do centro da cidade. Com um complexo de grifes internacionais e muitas lojas israelenses, é o local preferido da maior parte dos yerushalmim (nascidos em Jerusalém) no sábado à noite, quando encerra-se o Shabat.
A Emek Refaim é uma rua no bairro de Talpiot, com estilo moderno e despojado. É habitada, em sua maioria, por norte-americanos, o que torna mais comum ouvir inglês que hebraico. Possui diversos ateliês de moda e arte, além de ter os restaurantes mais chiques e caros da cidade.

O Shabat

No Sábado, dia de descanso para os judeus, quase nada funciona, nem mesmo as linhas de ônibus. Os bairros ortodoxos têm suas ruas fechadas para a circulação de carros. Um descanso necessário para uma cidade que não pára nunca, seja no trânsito, na agitada vida noturna ou no comércio. O pôr do sol de sexta-feira, refletido nas pedras brancas de Jerusalém, fica ainda mais apreciável com o silêncio que paira sobre a cidade sagrada.


Fonte: Arca Universal

LÁGRIMAS POR REALENGO "Jovem entra em escola, mata alunos, e se suicida"

Wellington, de 23 anos, entrou em uma escola municipal nesta manhã, atirou contra alunos em salas de aula lotadas, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime foi por volta das 8h30.
Segundo autoridades, Wellington é ex-aluno, como era conhecido na escola, e entrou sob alegação de que iria fazer uma palestra. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com a polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.
A polícia diz que ele portava dois revólveres calibre 38 e equipamento para recarregar rapidamente a arma. Esse tipo de revólver tem capacidade para 6 balas.
Segundo testemunhas, Wellington baleou duas pessoas ainda do lado de fora da escola e entrou no colégio dizendo que faria uma palestra.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele falou com uma professora e seguiu para uma sala de aula. O barulho dos tiros atraiu muitas pessoas para perto da escola.
O sargento Márcio Alves, da Polícia Militar, fazia uma blitz perto da escola e diz foi chamado por um aluno baleado. "Seguimos para a escola. Eu cheguei, já estavam ocorrendo os tiros, e, no segundo andar, eu encontrei o meliante saindo de uma sala. Ele apontou a arma em minha direção, foi baleado, caiu na escada e, em seguida, cometeu suicídio", disse o policial.
A escola foi isolada, e os feridos foram levados para hospitais. Os casos mais graves foram levados para o hospital estadual Albert Schweitzer, que fica no mesmo bairro o colégio.

Na carta encontrada com o atirador que abriu fogo dentro da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (7), Wellington Menezes de Oliveira fala de questões religiosas e dá indícios de que o ataque foi premeditado, além de pedir perdão pelo crime. Segundo o hospital para onde foram levadas vítimas, 11 crianças morreram.

Link

Leia a íntegra da carta:

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”

"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."

Sargento que parou atirador 

 

 Reprodução/TV Globo 
O sargento é pai de dois filhos
 
Tratado como um herói pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, o sargento Márcio Alexandre Alves, que atirou e derrubou Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, admitiu, em entrevista à Rede Globo, que chorou com a tragédia, considerada o momento mais triste de sua carreira. Há 18 anos na PM , ele contou que a emoção veio quando falou por telefone com um dos dois filhos, que reconheceu a voz do pai na televisão, ao chegar da escola.

Lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária do Rio, o sargento participava de uma ação nas proximidades da escola quando foi avisado do tiroteio por um estudante, que havia sido baleado. Ele e os colegas se deslocaram rapidamente para o local, e Alves atingiu o assassino no abdome quando ele se preparava para subir as escadas para o terceiro andar do estabelecimento. O atirador caiu e então se matou com um disparo na cabeça, mesmo lugar onde mirava nas crianças, em sua maioria meninas.

"Ele apontou na minha direção, eu efetuei dois disparos e ele caiu", afirmou o policial. “Já enfrentei situações, ocorrências policiais, combates com traficantes. Agora, nessa

LÁGRIMAS POR REALENGO.

Não há como não chorar vendo ou ouvindo as notícias, crianças de 9 a 14 anos foram fria e impiedosamente mortas e algumas, talvez fiquem paraplégicas. Escrevo com lágrimas estas linhas.
Mais uma vez o Brasil imita outras nações em algo trágico, um louco serial killer, com uma história de uma personalidade mau resolvida, onde o mau encontrou terreno fértil para plantar raízes fortes e o diabo se fez de inspirador, uma personalidade adoecida com traços de alguma influencia de uma religiosidade distorcida,que absorvia nos lixos da internet seus temas de loucura e de pecado.

Crianças inocentes atingidas no lugar de sonhos, onde pensavam ser e construir um futuro brilhante, ali suas vidas foram ceifadas. Uma tragédia na plena expressão da palavra. Não a primeira e certamente e infelizmente não a última.

Em abril de 1999 nos EUA no país chamado de maior potencia mundial,uma outra escola, onde crianças semelhantes às nossas estudavam e sonhavam, alguns loucos como Welington, destruíram futuros e sonhos. Columbine foi também um dia marcada pela tragédia.

O que Realengo tem a ver com Columbine? Que conexão fazer? Algumas já são bem claras e de certo modo já citadas neste texto.
A conexão maior que quero lembrar nesta triste hora é que em meio à toda inominável dor e tristeza, um veio de esperança brotou em Columbine após a tragédia, oro para que Deus faça algo extraordinário em Realengo,como o fez em Columbine.

Em meio àquelas trevas de morte, a luz não foi extinta em Columbine, a luz não será extinta em Realengo.
Jesus nos disse que neste mundo pecaminoso as tragédias seriam uma possibilidade real em nossa trajetória passageira aqui, mas ele mesmo prometeu nunca nos abandonar em meio a elas.

Ele se manifestou em Columbine, Ele há de se manifestar em Realengo e já tem se manifestado, pois, enquanto um foi o diabólico e louco assassino, muitos foram heróis nos auxílios e no resgate das vitimas, enquanto um foi o algoz, muitos choram a dor das perdas, enquanto um louco deu vazão a sua loucura e pecado atroz e auto destrutivo, muitos continuam a luta da vida enfrentando-a de frente com todas as suas vicissitudes e auto limitações. Isso também é graça de Deus manifesta em um mundo de pecados e pecadores.

Que a morte dessas crianças não seja em vão, que frutos dessa tragédia histórica sejam colhidos na forma de mudanças, reflexões, atitudes, decisões, atos, leis, cuidados, comportamentos, quebrantamentos, clamores, etc.

Que a memória delas não se apague jamais, que os sonhos delas sejam realizados por outras crianças, que em homenagem às vitimas de Realengo continuem a viver e serem felizes apesar de tudo e todos.

Que a mão misteriosa, graciosa e soberana de Deus se mantenha estendida sobre toda esta tragédia e seus sofredores, todos nós.

Que o consolo e o agir sobrenatural de Deus sejam manifestos e que em meio a este deserto de dor, flores ainda sejam colhidas, mesmo regadas com nossas lágrimas por Realengo.


Pr. Ednilson Correia de Abreu
www.gracaparahoje.com



http://gospelchannel.blogspot.com/2011/04/urgente-jovem-entra-em-escola-mata.html

Confira a lista oficial dos preletores do 29º Gideoes Missionários da Última Hora 2011



Já foi divulgada a lista oficial dos preletores que estarão ministrando no 29º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora 2011. Esse evento vai ser como as outras edições sempre superando todas as espectativas com cada vez mais pessoas participando. Este ano o titulo é: Ei, Gideões, Cuidado! Ao Tardar o Noivo, Não Durmam, Trabalhem [...]

Segue a Lista Oficial
  • Pr. Israel Marcelino (USA)
  • Prª. Erica Gomes Alves (USA)
  • Pr. Yossef Akiva (RJ)
  • Pr. Lucier Freitas (SC)
  • Pr. Luiz Franco (SC)
  • Pr. Nerildo Acioly (SP)
  • Pr. Willian Ferreira (MG)
  • Pr. Alexandre Brito (SP)
  • Pr. Tino (SP)
  • Pr. Daniel Pedroso (PR)
  • Pr. Ricardo Ítalo (SP)
  • Pr. Fernando Fusco (SP)
  • Pr. Rovane Luíz (SC)
  • Pr. Carlos de Jesus (GO)
  • Pr. Everton Machado (SC)
  • Pr. Clodoaldo Andrade (SP)
  • Pr. Elias Torralbo (SP)
  • Pr. Carlos Brito (SC)
  • Pr. Lorinaldo Miranda (PR)
  • Pr. Oswaldo Junior (SP)
  • Pr. Vilamar Pedrosa (SP)
  • Pr. Fernando Peters (USA)
  • Pr. Divoncir de Jesus (USA)
  • Pr. Major Matias Soares (RJ)
  • Pr. Vagner Costa (CA)
  • Pr. Luiz Salustiano (SP)
  • Pr. Moisés Martins (SC)
  • Pr. Alex Dias (USA)
  • Pr. Eduardo Silva (SP)
  • Pr. Anderson Silva (SP)
  • Pr. Junior Souza (ES)
  • Pr. Abílio Santana (BA)
  • Pr. Wanderley Carceliano (SP)
  • Pr. Anderson do Carmo (RJ)
  • Pr. Adeildo Costa (SP)
  • Pr. Oséias Gomes (PR)
  • Pr. Marco Feliciano (SP)
  • Pr. Elson de Assis (RJ)
  • Pr. Josué Gonçalves (RJ)
  • Pr. Jaime Rosa (SP)
  • Pr. Angelo Galvão (SP)
  • Pr. Eduardo Holanda (DF)
  • Pr. Hélio Portela (DF)
  • Pr. Paulo Marcelo (PR)
  • Pr. Gilvan Rodrigues (PB)
  • Pr. Filipe Cechinel (SC)
  • Pr. Samuel Gonçalves (RJ)
  • Pr. Napoleão Falcão (PB)
  • Bp. Paulo Moura (SP)
  • Pr. Julio Ribeiro (SP)

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo


Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembleia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/menino-evangelico-ora-e-e-poupado-por-atirador-em-realengo/

AS DUAS PULGAS

Muitas instituições caíram e caem na armadilha das mudanças drásticas de coisas que não precisam de alteração, apenas aprimoramento. O que lembra a história de duas pulgas.

Elas estavam conversando e então uma comentou com a outra:

- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência, quando somos percebidas pelo cachorro, é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.

E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:

- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.

E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:

- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.

E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:

- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?

- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.

- E por que é que estão com cara de famintas?

- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?

- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.

Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:

- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?

- Quem disse que não? Pensei, sim! E fui conversar com a minha avó, que tinha a resposta na ponta da língua.

- E o quê ela disse?

- Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança.

MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento. 



http://www.atosdois.com.br

A Força da Fé

A sociedade age e reage de forma impulsiva. Quando acontece um grande acidente, ou mesmo uma tragédia, todos se mostram compungidos a oferecer ajuda, seja em dinheiro, seja em doações. Dá pra percebermos um pouco de sinceridade na atitude demonstrada por cada pessoa da sociedade. O povo não fala de outro assunto nas ruas e todos ficam sensíveis aos apelos de ajuda aos necessitados.

Mas essa solidariedade logo vai sendo substituída por outros sentimentos e a ajuda vai escasseando até não haver mais quem queira falar no assunto.

Aí, as vítimas da tragédia ficam à mercê do poder público que também vai abandonando-as pouco a pouco até que não tenham mais onde buscar força. É nessa hora que nós (a Igreja de Jesus) recebemos a maior de nossas obrigações. Claro que temos que continuar dando assistência aos necessitados, mas o que eles mais vão precisar diante do abandono que a sociedade lhes impõem é a força sobrenatural que vai ajudá-los a recomeçar uma vida, apesar de toda a dor que a tragédia deixou no coração de cada vítima.

A única força capaz de suplantar o desânimo de ver todos os seus sonhos ruírem em poucos minutos é a FÉ GENUÍNA. Propagar essa fé é nosso dever.

Temos que dar ao povo a certeza de que todas as tribulações aqui passadas vão se tornar em vagas lembranças diante da VIDA ETERNA, que o Senhor Jesus promete para os que se entregam a Ele. Como Ele mesmo disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.” – João 14.1,2

Fonte: http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=6816

Pré-Tribulacionismo, Meso Ou Pós?

As posições pré, meso e pós-Tribulacionista para o Arrebatamento:

Aqui no blog Escatologia adoto a posição pré-Tribulacionista para o momento do Arrebatamento, que é considerada a posição mais biblicamente correta e coincidente com a seqüência dos acontecimentos pertinentes ao final dos tempos.


A preocupação é estar sempre de acordo com a Bíblia no tocante à seqüência cronológica dos eventos que marcam a Volta de Jesus Cristo.


Quero deixar claro que respeito outras posições quanto ao Arrebatamento, porém adoto esta como a mais sensata para a seqüência dos acontecimentos no final dos tempos.


Apresentamos, a seguir, as posições:


pré, meso e pós-tribulacionista para a ocasião do Arrebamento.


O Arrebatamento pré-Tribulacionista1:


O Arrebatamento pré-Tribulacionista se baseia no cumprimento da 70ª. semana de Daniel, quando o anticristo fará um acordo de paz com Israel, imediatamente iniciando o período de sete anos de Tribulação.


Antes desse período, a Igreja de Jesus Cristo é ressuscitada e arrebatada com todos os seus santos vivos e levada à casa do Pai (João 14:1-3), julgada e recompensada por suas boas obras (2 Coríntios 5:10).


Após os sete anos de Tribulação, Jesus Cristo retorna em seu Aparecimento Glorioso e destrói o anticristo e o falso profeta, prende Satanás por mil anos (Apocalipse 20:3) e estabelece o governo milenar.


Seguem alguns dos motivos que justificam que o Arrebatamento Pré-Tribulacionista é a posição mais correta de ser aceita:


A Palavra nos diz claramente em Mateus 3:7, Lucas 3:7 e 1 Tessalonicenses 1:10 que os cristãos são salvos da "ira futura" (um dos termos usados para denominar a Tribulação) ·


A Palavra também nos diz em Apocalipse 3:10, Romanos 5:9, 1 Tessalonicenses 1:10 e 5:9 que os cristãos serão protegidos da "hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra".


Essa tentação ainda não aconteceu, mesmo sabendo que atualmente o mundo viva sob uma opressão como nunca antes houve na história da humanidade.


A igreja ainda está aqui na terra, orando e guerreando.


A tentação referida nos versículos acima se refere a uma opressão ainda mais intensa, que só ocorrerá depois que a Igreja for retirada da terra, por ocasião do Arrebatamento ·


O ponto de vista pré-Tribulacionista é o mais lógico da Bíblia no que se refere à Segunda Vinda de Cristo sempre que tomamos o significado das profecias de maneira simples e literal ·


A posição pré-Tribulacionista do Arrebatamento é a única que distingue claramente a Igreja de Israel.


A Igreja aparece até Apocalipse 4:3, depois o livro de Apocalipse mostra o foco principal durante a Tribulação, que é Israel.


Somente em Apocalipse 18:24 vemos a Igreja retornando (após os sete anos de Tribulação) ·


Apenas a posição pré-tribulacionista preserva o poder motivador do retorno iminente de Cristo, que era o grande desafio da Igreja primitiva · Em João 14:1-3, Atos 1:11, 1 Coríntios 15:52-52, Filipenses 3:20, Colossenses 3:4, entre outras passagens, os apóstolos ensinaram que Cristo poderia retornar a qualquer momento.


Sem tal expectativa, a Igreja perde o foco espiritual e tem a tendência de se tornar morta ·


A posição pré-tribulacionista é a única distingue claramente entre Israel e a Igreja ·


O ponto de vista pré-tribulacionista mantém a certeza da Palavra de que os cristãos serão guardados da Tribulação. Existem ainda mais razões pelas quais se justifica o Arrebatamento pré-Tribulacionista como a posição mais correta biblicamente de ser aceita.


O Arrebatamento meso-Tribulacionista1:


O Arrebatamento meso-Tribulacionista é parecido ao pré-Tribulacionista, porém assume que o Arrebatamento ocorrerá no meio da Tribulação, tomando como base Mateus 24:15,21 e Apocalipse 11:12.


Neste ponto de vista, a Igreja passaria pela ira e a perseguição do anticristo na primeira metade da Tribulação.


A posição meso-Tribulacionista usa a profecia das duas testemunhas em Apocalipse 11 para apontar que o Arrebatamento ocorreria no meio da Tribulação:·


Apocalipse 11:12"E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram."


Porém, a posição meso-Tribulacionista tenta se justificar usando os seguintes argumentos:·


O termo "Subi para aqui" de Apocalipse 11 seria o momento do Arrebatamento da Igreja, mas nesse versículo fica claro que quem sobe são somente as duas testemunhas, e não a Igreja como um todo


Apocalipse 12:14 estaria em seqüência cronológica a Apocalipse 11 quando diz "um tempo, tempo e metade de um tempo" (42 meses = 3,5 anos) e seria a justificativa de que após o Arrebatamento haveriam somente mais 3,5 anos de Tribulação.


Tal conclusão é incorreta porque a Igreja já não é mencionada entre Apocalipse 4 e 18 (o Arrebatamento já ocorreu).


Apocalipse 12 marca o meio da Tribulação, mas já sem a Igreja nesse cenário A posição meso-Tribulacionista não é considerada biblicamente correta pois nega vários versículos bíblicos que garantem que Deus guardará a Igreja da Sua Ira durante a Tribulação.


Se a Igreja fosse arrebatada no meio da Tribulação, o anticristo já estaria presente e governando.


Portanto, a posição meso-Tribulacionista para o Arrebatamento não é a mais correta de ser aceita.


O Arrebatamento pós-Tribulacionista:


No Arrebatamento pós-Tribulacionista, o Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Cristo se fundem em um só evento.


Em outras palavras, a posição pós-Tribulacionista não considera o Arrebatamento e o Aparecimento Glorioso de Cristo como dois eventos distintos.


O conceito do pós-Tribulacionismo se apóia na identificação incorreta da Igreja como sendo os santos da Tribulação, sendo que os santos da Tribulação se referem aos convertidos após o Arrebatamento, quando não há mais Igreja sobre a terra.


Ou seja, para a posição pós-Tribulacionista, a Igreja passaria por todo o período de Trbulação, mas em seu final seria arrebatada, com a segunda Vinda de Cristo. Não existe nenhuma passagem bíblica que justifique este argumento e por isso, esta posição tem sido freqüentemente refutada.


O pós-Tribulacionismo ensina que, como a Igreja é avisada de que sofrerá perseguições e tribulações, então fatalmente ela passaria pelo período de Tribulação.


Tal fato nega as promessas do Senhor de livrar a Igreja da Tribulação e além disso também não distingue a Igreja de Israel.


Entre Apocalipse 4 e 18, a Igreja está claramente ausente e o foco de perseguição do anticristo passa a ser Israel.Como o pós-Tribulacionismo enxerga o Aparecimento Glorioso e o Arrebatamento como se fossem o mesmo evento, automaticamente a 70ª. semana de Daniel é ignorada, ou seja, assume como se as 70 semanas já tivessem ocorrido, o que não é verdade.


Portanto, conclui-se que a posição pós-Tribulacionista não é biblicamente correta para ser aceita.


Conclusão:


Apenas estamos explicando aqui os argumentos bíblicos para se adotar o Arrebatamento pré-Tribulacionista como sendo o mais biblicamente correto.


Mas tudo isso não é o mais importante.


Seja qual for a posição do Arrebatamento (pré, meso ou pós-Tribulacionista), fato é que estamos na iminência de Jesus voltar, e temos muito trabalho a fazer, que começa por santificarmos nossas próprias vidas, restaurarmos a Noiva (a Igreja) e pregar o evangelho a todo ser humano que ainda não teve a oportunidade de escutar o evangelho uma vez sequer.


Temos que adornar e preparar a Noiva para receber o Noivo dignamente em sua volta.


Ora Vem Senhor Jesus !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
 
 
 
Fonte: http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=3656

QUE DIA É HOJE? - CALENDÁRIO JUDAICO -


Que dia é hoje?
Para os judeus, estamos em no ano 5771. Essa contagem tem como tradição a data da criação do mundo, que para os judeus corresponde ao dia 03 Nisan 5771.
O calendário judaico é lunar. Hoje, cada mês possui a duração igual a do período de translação da Lua em volta da Terra. Todos os eventos e comemorações de festividades são sempre comemorados na mesma data em todos os anos no calendário judaico, porém, como na maioria dos países o calendário padrão é o gregoriano (baseado no movimento solar) as datas nem sempre coincidem.
Os anos judaicos podem ter 353 dias, quando são ditos "defeituosos", 354 dias, chamados de "regulares", e 383 dias, ditos "perfeitos" ou "abundantes". O Rosh Hashana (Ano Novo) dá in¡cio ao per¡odo de dez dias de penitência, que vai até o Yom Kipur, Dia do Perdão.
O calendário israelita é lunissolar, com anos solares e meses lunares. O calendário forma ciclos de 19 anos. Para se ajustar os meses ao ano solar, acrescenta-se um mês (o 13º mês – Adar II) nos anos 3, 6, 8, 11, 14, 17 e 19 de cada ciclo.
O método atual entre os judeus rabiníticos, de usar um calendário que se equipare ao gregoriano, é devido à necessidade de um calendário permanente para comunidades que vivessem fora do Estado de Israel.
Esse calendário tem base lunar, mas ajusta-se pelo calendário solar (enquanto o Calendário antigo ajustava-se pela maturação da colheita) para a inclusão de um novo mês.

Os meses são fixados alternadamente com 29 e 30 dias.
.


.. 
O primeiro mês do calendário judaico é o mês de Nissan, quando temos a comemoração da Pessach (data equivalente à da Páscoa dos cristãos). Entretanto, o ano novo judaico (ano civil) ocorre em Tishrei (quando é acrescentado um número ao ano anterior).

.
Mês - Duração - Equivalente ao calendário gregoriano
.
Nissan -------- 30 dias --------- Março-Abril
Iyar ------------- 29 dias --------- Abril-Maio
Sivan ---------- 30 dias --------- Maio-Junho
Tammuz ------ 29 dias---------- Junho-Julho
Av -------------- 30 dias --------- Julho-Agosto
Elul ------------- 29 dias --------- Agosto-Setembro
Tishrei -------- 30 dias ---------- Setembro-Outubro
Heshvan ------ 29/30 dias ----- Outubro-Novembro
Kislev --------- 30/29 dias ------ Novembro-Dezembro
Tevet ---------- 29 dias ---------- Dezembro-Janeiro
Shevat -------- 30 dias ---------- Janeiro-Fevereiro
Adar -------- 29/30 dias -------- Fevereiro-Março
Adar II --------- 29 dias ---------- Março-Abril

.
DIAS DA SEMANA
...
....................................... Dia/Equivalente no calendário gregoriano
1º dia ............................Yom Rishon ---------- Domingo
2º dia ............................Yom Sheni ----------- Segunda feira
3º dia ........................... Yom Shlishi ---------- Terça feira
4º dia ............................Yom Revi’i ------------Quarta feira
5º dia ........................... Yom Ḥamishi -------- Quinta feira
6º dia ........................... Yom Shishi ----------- Sexta feira
7º dia ........................... Yom Shabba --------- Sábado

http://professor-cebola.blogspot.com/2010/01/que-dia-e-hoje-calendario-judeu.html

Dias da semana em vários idiomas


Português
Inglês
Alemão
Saxão
Espanhol
Francês
Italiano
Domingo Sunday Sonntag Sun's Day Domingo Dimanche Domenica
Segunda-feira Monday Montag Moon's Day Lunes Lundi Lunedi
Terça-feira Tuesday Dienstag Tiw's Day Martes Mardi Martedi
Quarta-feira Wednesday Mittwoch Wonden's Day Miércoles Mercredi Mercoledi
Quinta-feira Thursday Donnerstag Thor'Day Jueves Jeudi Giovedi
Sexta-feira Friday Freytag Friga's Day Viernes Vendredi Venerdi
Sábado Saturday Samstag ou
Sonnabend
Saterne's Day Sábado Samedi Sabbato


Na l¡ngua saxã, Tiw, Wonden, Thor e Friga eram respectivamente os deuses Marte, Mercúrio, Júpiter e Vênus. Em hindu, o dia da semana é designado como vâra, que por isso também significa o número 7.
Para outros idiomas, consulte a Wikipedia.



Dias da semana em vários idiomas
Port Escandinavo
Latim
Latim Litúrgico
Japonês
Hindu
DOM Sunnudagr Solis Dies Dominica nichi-yo-u-bi Ravivara ou Adivâra
SEG Manadagr Lunae Dies Secunda Feria getsu-yo-u-bi Induvdra ou Somavdra
TERr Tyrsdagr Martis Dies Tertia Feria ka-yo-u-bi Mangalavdra
QUA Odin'sdagr Mercurii Dies Quarta Feria sui-yo-u-bi Budhavara
QUI Thorsdagr Jovis Dies Quinta Feria moku-yo-u-bi Brihaspativara
SEX Friadagr Veneris Dies Sexta Feria kin-yo-u-bi Shukravara
SAB Langardagr Saturni Dies Sabbatum do-yo-u-bi Shanivâra



Meses do ano em diversos idiomas:
Português Inglês Alemão Espanhol Francês Romano Japonês Italiano
Janeiro January Jänner Enero Janvier Januarius ichi-gatsu Gennaio
Fevereiro February Februar Febrero Février Februarius ni-gatsu Febbraio
Março March März Marzo Mars Mars san-gatsu Marzo
Abril April April Abril Avril Aprilis shi-gatsu April
Maio May Mai Mayo Mai Maius go-gatsu Maggio
Junho June Juni Junio Juin Junius roku-gatsu Giugno
Julho July Juli Julio Juillet Quintilis shi-chi-gatsu Giuglio
Agosto August August Agosto Août Sextilis hachi-gatsu Agosto
Setembro September September Septiembre Septembre September ku-gatsu Settembre
Outubro October Oktober Octubre Octobre October ju-gatsu Ottobre
Novembro November November Noviembre Novembre November ju-ichi-gatsu Novembre
Dezembro December Dezember Diciembre Décembre December ju-ni-gatsu Dicembre

-

-

-

-

-
Mercedonius
-

Em latim, Jovis = Júpiter, Martis = Marte, Veneris = Vênus e Saturni = Saturno.
Desde 1998, existe uma convenção internacional unificada para a forma de se representar datas e horas: é a ISO 8601. Basicamente, nessa convenção as informações de data e tempo são ordenadas da mais significativa para a menos significativa, isto é, do ano para o décimo de segundo. O padrão de 1988 evoluiu para uma segunda edição em 2000 e para a atual terceira edição, publicada em 3 de dezembro de 2004, a ISO 8601:2004.


http://www.novomilenio.inf.br/porto/mapas/nmcalenn.htm#alto