Seja bem-vindo! Hoje é

A Força da Fé

A sociedade age e reage de forma impulsiva. Quando acontece um grande acidente, ou mesmo uma tragédia, todos se mostram compungidos a oferecer ajuda, seja em dinheiro, seja em doações. Dá pra percebermos um pouco de sinceridade na atitude demonstrada por cada pessoa da sociedade. O povo não fala de outro assunto nas ruas e todos ficam sensíveis aos apelos de ajuda aos necessitados.

Mas essa solidariedade logo vai sendo substituída por outros sentimentos e a ajuda vai escasseando até não haver mais quem queira falar no assunto.

Aí, as vítimas da tragédia ficam à mercê do poder público que também vai abandonando-as pouco a pouco até que não tenham mais onde buscar força. É nessa hora que nós (a Igreja de Jesus) recebemos a maior de nossas obrigações. Claro que temos que continuar dando assistência aos necessitados, mas o que eles mais vão precisar diante do abandono que a sociedade lhes impõem é a força sobrenatural que vai ajudá-los a recomeçar uma vida, apesar de toda a dor que a tragédia deixou no coração de cada vítima.

A única força capaz de suplantar o desânimo de ver todos os seus sonhos ruírem em poucos minutos é a FÉ GENUÍNA. Propagar essa fé é nosso dever.

Temos que dar ao povo a certeza de que todas as tribulações aqui passadas vão se tornar em vagas lembranças diante da VIDA ETERNA, que o Senhor Jesus promete para os que se entregam a Ele. Como Ele mesmo disse: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar.” – João 14.1,2

Fonte: http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=6816

Nenhum comentário:

Postar um comentário